04/12/2014


Estou aqui a pensar, hoje é quinta-feira, o fim de semana está já aí, e se calhar vou aproveitar e vou até Évora. Ouvi dizer que a cidade está muito badalada, assim um grande movimento, mesmo, mesmo top.
Ele é roulotes, ele é bandeiras, ele é t-shirts, ele é cachecóis, ele é barracas com tiro ao alvo... mais, aah... ele é apostas, ele é mulherio à fartazana nas roulotes, e atrás delas, claro, ele é avionetas com mensagens, ele é um mundo, minha gente, um mundo! 
E como também já organizam excursões, vou aproveitar uns talões de desconto que me sairam na raspadinha e vou até Évora. Como uma sandes de torresmos, um queijo de cabra, umas azeitonas, bebo um copito de tinto, e remato com um medronho, quiça ainda petisco uma alentejanita, ou o que me calhar em sorte, gasto a pasta toda no tiro ao alvo, todo, todo, não! No regresso ainda passo na Ermelinda e abasteço, e assim se passa um bom fim de semana. Que acham?!

Dir-me-ão: goza, goza... o homem está lá preso, farto de escrever cartas, já terá as mãos calejadas e tudo!
E eu direi: este e outros como ele, têm-se fartado de gozar à custa do povo...

Gozemos, senhores!






3 comentários:

  1. Diz António Aleixo numa das suas quadras:

    "De te ver fiquei repeso,
    Em vez de ganhar, perdi;
    Quis prender-te, fiquei preso,
    E não sei se te prendi."

    Há muita gente a ficar presa a coisas que nos prenderam. Umas são boas, e mencionas algumas, outras mais valia que tivéssemos deixado de lhes dar importância desde há muito, sempre tiveram mais do que mereceriam. Por causa destas, até gozarmos ainda faltará um bocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por essas e por outras que mais vale petiscar e beber um copo!
      As quadras do poeta, essas é que são boas demais para o "artista" aqui mencionado! ;)
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Anónimo5/12/14

    Podias passar o fim de semana a escrever uma carta...

    ResponderEliminar

Deixa a fermentar ou mete já ao forno! Mas comenta!